Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

Tatuagem Reparativa

Este ramo da arte da tatuagem é certamente menos conhecido ao grande público, mesmo sendo de enorme suporte em numerosas situações, como por exemplo no caso de presença de cicatrizes e estrias, ou no caso de reconstruções de partes do corpo faltantes ou imperfeitas (como as sobrancelhas ou aureula mamaria).

É muito difícil estabelecer um limite nítido entre a tatuagem estética e a tatuagem reconstrutiva: tatuar o contorno dos lábios é, para a maioria das mulheres, uma ação puramente estética. Mas o que podemos dizer sobre mulheres que, tendo os lábio muito finos ou não perfeitamente alinhados, decidem fazer uma tatuagem ao invés que uma operação cirúrgica? O resultado é ótimo do mesmo jeito, gastando porém um valor muito mais baixo e tendo um menor impacto psicológico. A tatuagem é bem aceita pelos pacientes e não é mais relacionada a uma eventual patologia, mas é finalizada à obtenção de um objetivo puramente estético, portanto livre de lembranças angustiosas e de medos.

A tatuagem pode esconder ou camuflar a cicatriz, conforme o desenho escolhido: um desenho muito complexo, articulado, extenso e à cores tem a possibilidade de cobrir completamente uma cicatriz de tamanho médio, mesmo se deve-se avaliar se a pessoa saberá “conviver” naturalmente com uma tatuagem deste tipo. No caso de um desenho mais fino e com menos poder de “cobertura”, a tatuagem tem sempre o objetivo de esconder a presença de uma cicatriz, desviando a atenção do observador para a tatuagem e não para a cicatriz.

 Nesta foto foi feito uma reparação de alinhamentos das aureulas assim como um aumento geometrico das mesmas com um escurecimento do tom original, tambem foi feito um arco de flores para camuflar as cicatrizes comuns em cirugias na mama.
Tudo feito a gosto da cliente com 100% de aprovação.

 

Diversamente, em alguns casos, como nas operações de mastoplastia de aumento ou redutora, com a tatuagem é possível esconder a cicatriz que se forma na aréola do mamilo, com uma pequena pigmentação e proporcionar assim um aspecto natural e homogêneo.

 

Normalmente, as cicatrizes levam cerca de dois anos antes de poderem ser tatuadas, de forma a garantir um bom amadurecimento da pele e portanto um ótimo resultado do trabalho. Aconselha-se sempre de mostrar antes ao tatuador a área a ser tatuada (pessoalmente ou enviando boas fotografias via e-mail) de forma a poder avaliar corretamente o trabalho que deverá ser realizado.

Reconstrução de aréola e mamilo: a reconstrução de aréola e mamilo é parte integrante da reconstrução após uma mastoplastia e normalmente é considerada como um completamento natural da mesma. A reconstrução de aréola e mamilo no seio devolve a feminilidade e completa a satisfação da paciente em relação à reconstrução, e à aceitação da nova imagem corporal com evidentes vantagens para o equilíbrio psicológico. As técnicas para a reconstrução de aréola e mamilo são várias e prevêem a remoção de porções de tecido de outras partes do corpo. As várias metodologias são utilizadas após avaliações cirúrgicas. São as problemáticas relativas à necessária homogeneidade da cor e o notável envolvimento psicológico da paciente em ter que sofrer mais uma pequena cirurgia, os pontos fortes de uma técnica alternativa que nos últimos anos teve um notável crescimento: a tatuagem. Se efetuada por mãos expertas e competentes, a tatuagem garante excelentes resultados estéticos e deve ser preferida em relação à cirurgia. Baseando-se no próprio conhecimento e sobretudo, utilizando toda a experiência adquirida, o tatuador consegue obter um efeito cromático extremamente natural. São exatamente as capacidades do tatuador que consentem avaliar e prever os efeitos estéticos definitivos da tatuagem. De fato, é necessário avaliar as percentuais das várias cores que devem ser misturadas, em função da capacidade de penetração e de reação com os tecidos próprias destas substâncias. E exatamente a profundidade de penetração, a solubilidade, a biocompatibilidade, a interação com o organismo, são os fatores responsáveis pelo valor estético desta prática que devem ser sapientemente balanceados pelo tatuador. Portanto, se feita por mãos profissionais, esta técnica é simples, extremamente válida e com poucos riscos.

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro