Se você tem duvidas leia com atenção nossas dicas que com certeza ira lhe ajudar na sua decisão, tatuagem você carrega 24h por dia 365 dias por ano, por isso pesquise bastante antes de fazer uma tatuagem.

10 Dicas para primeira tatuagem

1 – A escolha do Desenho

A escolha do desenho certo e local certo podem garantir o sucesso ou fracasso da sua tatuagem, tatuagens têm o poder de mudar o destino de sua vida, você já deve ter ouvido alguém dizer não faça, depois você não vai conseguir emprego! Realmente isso pode acontecer, porem com uma tatuagem mal escolhida, em um local errado, pois ela ira te estigmatizar ou vender uma imagem ao qual não tem nada haver com você, a faça com critério e nunca por impulso, a opinião do profissional ao qual você vai confiar em deixar tatuar é muito importante assim sempre questione: “Vai ficar legal?”, não deixe que isso influencie totalmente na sua decisão, a tenha somente como uma segunda opinião. Para o tatuador profissional, a opinião mais importante é a sua e a terceira da sua amiga, amigo, pai ou namorado, que costumam ter muita influencia na decisão final quanto ao desenho e local, e consequentemente são essas pessoas que deixaram se persuadir por outrem, que acabam fazendo a coisa errada ou seja um desenho sem paixão, ou em um local que com o tempo ira desgastar a sua relação com ele (desenho), esses primeiros passos são os mais importantes, volto a frisar, fazendo a escolha do desenho e local certo você vivera em plena harmonia com sua tatuagem e com certeza será admirada (o) pela arte viva que passara a ser.

Dica: A nossa lista de desenhos para tattoo permite-lhe classificar facilmente através de milhares de resultados de pesquisa e armazenar seus desenhos favoritos a sua lista de opções, esses podem ser guardados de forma que você volte outro dia e continue a pesquisa. Salvando sua lista fica fácil entendermos o que você procura.

2 – Local Credenciado

Um Studio de tatuagem que garanta sua integridade física deve ser regulamentado, registrado, possuir alvará de funcionamento e serem autorizados pela vigilância sanitária, para tudo isso existe documentos comprobatórios serem uma empresa, possuir um numero de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), pois se por acaso algo venha a dar errado quem você vai procurar? O Zé da esquina?, Ter pelo menos um certificado de Biossegurança, estar dotado de equipamentos específicos para a assepsia e o mais importante devem ter um certificado ministrado registrado por médicos patologista, pois precisam ser instruídos quanto ao manuseio de todo esse equipamento assim como a rotina e procedimento na esterilização e desinfecção do local, estarem aptos a responder todas as suas duvidas, assim como uma simples pergunta sua “Como você garante minha saúde e bem estar? Peça para eles te mostrarem tudo antes de você decidir por se tatuar naquele local, veja a arrumação do ambiente, desde o estado dos moveis e utensílios até mesmo a atenção dispensada pela suas indagações, desta maneira da para você concluir se sentiu ou não firmeza no local e pessoal.

3 – Simplicidade pode ser a solução.

O simples muitas vezes é a melhor opção, desenhos complexos e de muita imaginação em sua maioria são difíceis de serem materializados da mesma maneira que você os tem em mente, por melhor que seja o tatuador dificilmente ele conseguira sintetizar as forma exatas que você imagina, digo desenhos complexos, muitas vezes recebo email´s de clientes que pedem os mais absurdos temas, recentemente me solicitaram uma composição baseado em uma placa de proibido fumar com uma temática “Reagge”, isso mesmo a pessoa queria uma placa de “Proibido Fumar” composta por ornamentos Jamaicanos, e dois nomes próprios deveriam estar em harmonia, (harmonia?!?!?) por mais que me esforcei não consegui contemplar a ideia desse cliente. A simplicidade as vezes pode ter um resultado excelente.

4 – Encontrando o Tatuador certo.

É sua responsabilidade de se certificar, da qualidade desse profissional. Então, como vou saber se ele é o certo para mim? Você deve conhecer primeiro os trabalhos realizados por ele, mesmo que por foto, e local deve ser credenciado a executar a arte da tatuagem (Loja legalizada). É sempre bom encontrar um artista que tem alguns anos de experiência, temperado com o estilo de arte que você escolheu. Peça para ver alguns de seus trabalhos acabado, um tatuador profissional terá diversas fotos de seus trabalhos pra poder serem vistas. Se ele não tiver fotos que comprove sua habilidade este é um mau sinal. Observe cuidadosamente as imagens. Verificar a qualidade dos contornos em preto, serão estas linhas limpas e frescas?, ou são elas precárias e irregulares? Além disso, olhar para a cor ou o sombreamento, são as cores brilhantes e sólidas ou são embaçadas, com partes faltando? Será que as cores estão harmoniosas? É a imagem é de fácil compreensão? Será que as tatuagens possuem contorno adequado para o corpo? Se as imagens respondem às suas necessidades, você deve ir conhecer o artista. Porque tatuagens são pessoais e é bom tatuar com alguém que lhe de confiança. Os artistas deverão ser abertos a responder suas perguntas. Eles devem participar dos seus comentários com entusiasmo para lhe dar incentivo e confiança. Se o artista não gosta suas ideias, ou tenta lhe conduzir a algo que você não está procurando, então você pode estar no lugar errado. Encontre um artista quem vai dar a você o que você quer e permaneça fiel aos seus instintos. Nem todos os artistas tatuagem são os mesmos e que pode levar você a várias viagens diferentes a estúdios antes de encontrar o caminho certo. Tatuador perfeito não existe, mas existe uma tatuagem perfeita pra você!

5 – O estado de espírito.

Nunca faça uma tatuagem quando estiver deprimido/a, modernas técnicas trouxeram as tatuagens a níveis incríveis. Não há nenhuma razão para se fazer uma tatuagem que traga desagrados no futuro. No entanto, clientes insatisfeitos aparecem todos os dias. Uma razão para isto é clientes que se tatuam em estados de espírito não favoráveis. Às vezes, por serem impulsivo, estar em um embalo, querer provar algo para alguém, mesmo que seja uma prova de amor, isso não costuma dar muito certo, pois tatuagens são permanentes. Evite as “Tatuagens de embalo ou moda”. Tenha certeza que você está emocionalmente preparado para receber sua tatuagem.

Dica: Nunca faça tatuagem sob a influência de drogas ou álcool.

6 – O respeito pelo tatuador

Não faça com que o profissional fique desenhando ou tirando desenhos, por varias vezes por motivo de suas indecisões, desagradável ficar desenhando, tirando, criando desenhos e sempre existe algo a ser mudado, como eu citei anteriormente vá se tatuar com alguma ideia pré definida em mente, se sua opção de escolha muda completamente a cada nova ideia, pode ter certeza que isso será frustrante ao tatuador, trará um desgaste que vai ser refletido no trabalho, pois ele terá na mente que por mais que ele faça, você não estará satisfeita devido as duvidas pertinentes na pré definição do desenho, ou seja perde-se o estimulo vai parecer que tudo que ele possa a vir criar, saiba o que você realmente deseja fazer e apresente uma ideia concreta sobre o tema faça um Brain Storm junto ao profissional que ira lhe tatuar. Nunca cometa o erro de falar: “Olha você esqueceu de preencher aqui ou ali, ficou falhado aqui ou ali” isso subestima a capacidade do artista e tira completamente o estimulo, pois muitas vezes a seus olhos é difícil de compreender o porque de aquele local estar diferente do desenho original ou do que você compreende, sem subestimar sua capacidade de entendimento, porem as fazes da confecção de uma tatuagem é muito complexa, não é como desenhar em um superfície rígida tente fazer um desenho maneiro em uma bexiga e você vai entender o que estou querendo dizer se tiver alguma objeção declare no final nunca no desenrolar da confecção, salvo alguma nova ideia que você venha a ter e deseja uma mudança na cor mas uma vez definida as forma confie no tatuador.

7 – Quanto devo gastar?

Lembre-se tatuagem é uma obra de arte e assim sendo não existe uma tabela para isso, esse fator vai depender do local (Loja), que você escolher, da reputação do Tatuador, da infraestrutura oferecida e principalmente da qualidade oferecida, estrutura física da loja e um fator não menos importante o local a ser tatuado, alguns tatuadores cobram valor diferenciado devido ao local a ser tatuado, ex: peito e costelas têm valores diferenciados pela dificuldade perda excessiva de material na confecção do trabalho. Juntando todos esses fatores tenha em mente quanto você quer gastar para que na hora você não fique equacionando seu bolso com o desenho a ser tatuado. Uma simples comparação uma mulher em media gasta R$ 1000,00 por ano no cabeleireiro, e esse ciclo repete-se por toda a vida, não esqueça que a tatuagem é paga uma única vez e esse upgrade de beleza é para sempre. Então não economize na hora de escolher seu desenho você vai pagar uma única vez, não se arrependa posteriormente dizendo eu poderia ter feito um pouco maior ou, deveria ter escolhido aquele desenho “X” e não o fez por questão de valores.

8 – Higiene Pessoal

Outra coisa não tão importante mas que colabora para o sucesso da sua tatuagem é a higiene pessoal do local a ser escolhido, se você optar por um local “X” ou “Y” antes de você chegar na hora “H”, faça uma higiene pessoal adequada ao local a ser tatuado, pois é constrangedor para você e o tatuador certas situações, tipo ir fazer uma tatuagem no pé depois de um dia inteiro de trabalho e estar usando um calçado que da maior chulé, isso será desagradável para ambas as partes mesmo que se faça uma higienização no local, nada melhor do que você já vir preparada (o), com o local bem limpinho, cheiroso, use preferencialmente qualquer creme hidratante assim a pele estará suave e hidratada e consequentemente um resultado será mais satisfatório pois uma pele hidratada se obtém outro resultado, mesmo que não seja no pé, como tomei como exemplo, isso é valido para outros locais tipo axilas, virilha etc.

9 – Na hora “H”

O grande dia chegou, é importante que você venha descansado/a e bem nutrido/a. Não saia até tarde na noite no dia anterior a sua tatuagem. Você deve estar bem descansado, assim você pode se sentar e relaxar ainda mais. Também é útil ter comido uma boa refeição leve e substancial. Tatuados com o estômago vazio pode ser surgir diversos problemas desde queda de pressão até náuseas. Quando você se sentar calmamente e descontraído, O tatuador pode concentrar-se em fazer um bom trabalho. A dois resultados para uma tatuagem, um é para os que se sentam calmamente e assim permanecem, o outro é para aqueles que tomam um tempo precioso e energia, tanto de si como do tatuador, certifique-se de ajudar o tatuador estando descontraído e evitando queixar-se aos movimentos da maquina de tatuar, é muito provável que tenha um efeito negativo sobre a sua tatuagem. Se você se sentar e cooperar com o seu tatuador, você estará orgulhoso de saber que você fez a sua parte para fazer com que a tatuagem saísse perfeita!

10 – Cuidar da sua nova Tattoo

Não está terminada até que a tatuagem esteja cicatrizada completamente. Após o tatuador ter feito seu trabalho, agora é a hora de você fazer o seu. Sua tatuagem terá perto de um mês antes que esteja completamente curada, durante a primeira fase de cicatrização (cerca de 3 a 5 dias), você pode enfrentar desconforto, inchaço, após o 3º dia você deve lavar a sua nova tatuagem, pelo menos, 4 ou 5 vezes por dia, com uma ligeira pasta de sabão antibacteriano em seguida enxugar gentilmente sua tatuagem com suavemente com uma toalha de papel. A segunda e última etapa (3 – 4 semanas) também terá um grande efeito sobre o resto da vida da tatuagem. A tatuagem na sua cicatrização tende a secar e neste ponto é importante manter a sua tatuagem hidratada um bom produto vai ajudar a prevenir infecção, que pode deixar sua tatuagem traumatizada. Embora alguns tatuadores irão recomendar diferentes abordagens para a cura, a maioria irá concordar com três coisas básicas: manter sua tatuagem limpa, hidratada e protegidos da luz solar.

Dica: Evite cremes e loções que contêm fragrâncias, álcool, cores artificiais e outros ingredientes que podem irritar a tatuagem.

Como cuido da Minha Tatuagem?

A primeira semana é a mais importante na fase de cicatrização, ela vai definir o sucesso ou fracasso da tatuagem, depois da boa qualidade dos matérias e a pericia do tatuador os cuidados empregados é fator mais atenuante no resultado definitivo da tattoo, por isso siga a risca os cuidados a serem tomados levando em consideração inclusive que existe locais que tem cuidados específicos por isso informações que não seja a do tatuador que executou o serviço devem ser descartadas, pois podem ter um resultado reverso, ou seja danificar para sempre sua tatuagem.

Um detalhe importante é o cuidado que se deve ter nas primeiras vezes que se for tomar sol depois de que a tatuagem for feita essa atenção deve ser redobrada, o uso de protetor solar com fator elevado é imprescindível para que a tatuagem não perca a cor, sol em demasia leva a um desbotamento da tatuagem.

Os cuidados a seguir são direcionados aos clientes da “Good Luck Tattoo” e não refletem os cuidados que devem ser seguido de maneira generalizada, apesar de ser um método muito eficaz, cada profissional tem uma maneira de lidar com esses fatores “Cicatrização e Manutenção”, no caso o meu é esse!

  1. Após 2 horas retirar a bandagem e lavar bem com sabão neutro água fria no máximo morna e nunca quente, retirar todos os coágulos que se formarem sobre a tatuagem, secar com papel toalha suavemente e passar uma camada de pomada indicada pelo tatuador.
  2. Evitar nos próximos 3 dias contatos com água de qualquer espécime clorada salgada ou natural.
  3. Após o 3º dia lavar rapidamente 2 vezes ao dia sempre com água fria ou morna pra tirar o excesso de oleosidade e tecido morto que será deixado.
  4. Passar 4 vezes ao dia uma camada mais fina possível do creme cicatrizante indicado, estas aplicações de 4 vezes ao dia devem ser cometidas até o final da cicatrização ou seja, quando não houver mais nenhuma casquinha, esse período pode variar de 15 a 30 dias.
  5. Não coçar, não deixar exposta a água clorada, salgada, ou sauna por um período mínimo de 15 dias.
    Após a cicatrização completa, sempre que for tomar sol passar protetor solar FATOR 50 ou maior para uma durabilidade prolongada isso ajuda muito na perpetuação das cores.
  6. Lembre-se o maior inimigo da sua tatuagem é o sol e o ressecamento que em excesso fará com que a tatuagem se desbote gradativamente por isso proteja sua tatuagem permanentemente quando exposta ao sol e a hidrate com cremes hidratantes sempre que possível.
  7. Hoje existe produtos específicos criados propriamente para a cicatrização e manutenção da tatuagem cremes cicatrizantes e hidratantes, que fazem com que a tatuagem tenha uma vida muito superior em qualidade brilho do que antigamente, quando olhamos alguém com uma tatuagem vistosa que parece um adesivo, nos perguntamos, porque minha tattoo não ficou assim, lembre-se que os cuidados adequados na fase de cicatrização assim como os cuidados pós cicatrização tem vital influencia no resultado a curto, médio e longo prazo sem um cuidado adequado sua tattoo vai apagando e se transformando muitas vezes em um borrão, é a mesma coisa de que a pintura do carro, quando você não utiliza produtos específicos ele perde o brilho mesmo que novinho e tem a aparência de um carro velho quando o carro do vizinho que é muito mais velho em fabricação parece mais novo pode-se tomar esse comparativo. Mude a maneira como você lida com sua tatuagem estima-se que 97% dos tatuado nada fazem para a manutenção da tatuagem que possuem e isso é comprovado faz a diferença.

Como eu sei se um Studio é seguro?

Varias pessoas já se tatuaram nele?

Ele deve possuir muitos anos no mercado?

Ele deve possuir autoclave?

Ele já apareceu em revista e televisão?

Não nada disso é seguro quando falamos de garantias, elas devem existir com consistência, deve ser comprovadas, palavras sopradas ao vento não trazem garantia alguma. Um Studio de tatuagem que garanta sua integridade física deve ser regulamentado, registrado, possuir alvará de funcionamento serem autorizados e registrados pela vigilância sanitária, para tudo isso existe documentos comprobatórios serem uma empresa, possuir um numero de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), pois se por acaso algo venha a dar errado quem você vai procurar? O Zé da esquina?, Ter pelo menos um certificado de Biossegurança e preferencialmente estar sindicalizado a uma entidade de classe com credibilidade, no Brasil temos o SETAP-BR (Sindicato das Empresas de Tatuagem e Body Piercing do Brasil), estar dotado de equipamentos específicos para a assepsia e o mais importante devem ter um certificado ministrado registrado por médicos patologista, precisam ser instruídos quanto ao manuseio de todo esse equipamento assim como a rotina e procedimento na esterilização e desinfecção do local, estarem aptos a responder todas as questões com um simples pergunta sua “Como você garante minha saúde e bem estar? peça para eles te mostrarem tudo antes de você decidir por se tatuar naquele local, veja a arrumação do ambiente, desde o estado dos moveis e utensílios até mesmo a atenção dispensada pela suas indagações, na minha opinião essa seria uma das maneiras que você poderia concluir se sentiu ou não firmeza no local e pessoal.

Um Studio que não possui alvará de funcionamento nem é fiscalizado pela vigilância sanitária é clandestino e ai por mais que exista boa vontade garantias não existem.

Como faço para agendar um horário?

Nós atendemos das 10:00 as 18:00, para um agendamento você deve ligar para um dos telefones 011-2897-8738 ou 011-2897-8739 e marcar um apontamento, alguns projetos exclusivos é necessário que você faça uma visita antes de fazer uma a tatuagem e explicar pessoalmente o que você deseja, assim entenderemos o que você quer e daremos forma a suas idéias.

Para desenhos de catálogo ou pré definido é só trazer o desenho na hora que você for tatuar que rola numa boa.

Porem para ambos os casos somente agendarmos horário por telefone.

Como funciona o procedimento de Tatuar?

Você escolhe o desenho e o local que ira fazer sua tatuagem, em seguida fazemos a dimensão e rotação do mesmo para ser adequado ao local e região, é tirado um estêncil deste desenho, é feito uma pré assepsia no local com base de produtos próprios para essa finalidade e uma depilação com uma aparelho de barbear descartável, nesse local escolhido é aplicado um liquido especifico para que o desenho se transfira para a sua pele, em seguida todo equipamento é ajustado, velocidade da maquina, calibre das agulhas, montagem dos acessórios utilizados na confecção, esse procedimento desde do inicio até aqui dura em media 30 minutos, é chamado procedimento preparatório.

Ao estar devidamente tudo ajustado, damos inicio a tatuagem, com o desenho decalcado, passamos um contorno sobre toda a tatuagem, esse contorno é a base do sucesso de sua tattoo por isso deve se ter a máxima concentração tanto do artista quanto do tatuado, mexidas repentinas são imperdoáveis e podem refletir para sempre na forma da tatuagem, esse procedimento para uma tatuagem leva, descontando etapa de preparação de 30 minutos media.

Sombra e coloração são as fazes finais, as sombras vem primeiro é feito o escurecimento de determinadas partes do desenhos para que ele tome perspectiva,  profundidade, sombra e luz, as cores são empregadas muitas vezes dos tons mais escuros para os mais claros diferentes de muitas outras técnicas onde o claro vem primeiro, isso torna-se o trabalho mais difícil e diferencia muito um profissional de um amador o saber lidar com isso é importantíssimo.

Como funciona a compra de Projetos Exclusivos?

Deixa eu te explicar como funciona, para criação de desenhos personalizados, sobre encomenda. Antes de começar um projeto, eu preciso saber o local que ele será feito, tipo, braço, perna, membro superior, inferior, preciso que você me informe a região e a dimensão, Ex: se for uma braçadeira, tenho que saber a comprimento e largura da mesma, uma perneira a mesma coisa, se for uma tattoo que será feita do ombro ao cotovelo, preciso do dimensão, completa do bicpes ao punho, isso é a primeira parte, segundo; preciso que você me diga qual os elementos que você quer focar, que você quer que tenha na tattoo, se souber muito que bem, caso contrario informe somente fatos marcantes que você quer exaltar na composição desse projeto, estou falando de um projeto em estilo Maori que é o meu forte, o qual eu venho desenvolvendo com mais constância, caso contrario “vamos direto em sua historia de vida”, que é o mais comum para projetos dessa natureza, inserir uma historia que seja relevante em sua vida.

Seguindo as explicações acima eu tenho como construir a tattoo só pela narrativa. O que complica um pouco, quando o cara fala do cachorrinho que morreu atropelado, e acredite isso já aconteceu, é tudo questão de eu interpretar, sintetizar e colocar na pele essa ideia, mostrar algo como perda ou lembrança, o ideal seria ter um contato pessoal, tipo uma visita na loja e estabelecer uma conversa, mas como as solicitações muitas vezes são de pessoas que não podem vir até a minha loja, fica valendo as orientações que eu dei, ou seja, local dimensão, blá, blá, blá…

Você precisa me subsidiar o máximo com o conteúdo enxuto e objetivo, nada de tipo sou formado em eletrônica isso é minha vida, ou tipo amo minha amante como já ocorreu, é impossível sintetizar um fato muito peculiar da vida de um ser humano e traduzi-la para maori. A cultura maori é muito complexa mas ao mesmo tempo simplista na linguagem de sua simbologia, se acaso conseguirmos um dialogo lógico e eu ver a possibilidade de desenhar algo que seja no mínimo maravilhoso ai sim o projeto prossegue, caso contrario eu nem irei me comprometer em pegar por achar impossível que fique bom, irei equacionar, tamanho, conteúdo, local e a historia principalmente, o que eu tenho em mente ao construir um desenho Maori é; 1º que isso será uma marca que você vai carregar para sempre, e dessa forma ela tem que ser impecável, 2º que a simbologia a ser utilizada tem que casar de forma harmoniosa, conjugada e hierárquica, com a sua proposta de criação.

Estando ciente de como funciona a criação de um projeto deste porte e estando você de acordo, e eu aceitando criar o desenho, projetos exclusivos custam entre R$ 200,00 a R$ 1000,00.

Algo importante de se dizer pois “a questão da exclusividade do desenho” já foi muito mal interpretada e acho valido ressaltá-la para que não haja mal entendido futuro, os elementos que eu componho o projeto contanto uma historia no estilo Maori são elementos amplamente utilizados em outros desenhos e composições, não tem como um tiki (mascara) ser usada uma única vez ou um tubarão ser somente daquele projeto “X” eu utilizo e reutilizo os elementos para outras tatuagens e projetos, o mais importante é que o projeto que eu esteja construindo para você tenha seu DNA que seja algo que conte sua historia que tenha os elementos colocado de forma hierárquica e fiquem harmoniosos, quanto a exclusividade desses elementos eu não os vendo por valor algum, eles são reutilizados em outros projetos, o que eu preservo é somente a publicação do mesmo para que outras pessoas não reproduzam o mesmo projeto e ele se espalhe, o desenho (projeto) será somente seu, você poderá defrontar-se com projetos que utilizem os elementos iguais ao seu, mas encaixados de maneira diferente. Já se você quer uma tattoo 100% exclusiva isso deve ser feito com caneta na pele, na hora de tatuar, e o valor é bem diferenciado para tanto, é cobrado por hora, desde de que você senta na cadeira e começo a desenhar.

Passo final estando você de acordo, iremos passar o numero de uma conta corrente no Banco Bradesco onde você vai efetuar um deposito referente ao valor do projeto, esse valor eu poderei informar depois de ter as dimensões e local para onde esse projeto ira ser feito, você devera fazer um deposito do valor integral do projeto que devera aguardar um prazo de 15 a 50 dias para que eu conclua seu projeto. Após a finalização do projeto o mesmo será enviado em formato de imagem JPG para seu e-mail ,dai você poderá requisitar uma alteração no mesmo, desde que seja especifico na informação da mudança. Para que não haja desencontro de informações e eu tenha que ficar mudando todo o desenho varias vezes, entendo que eu tenho que fazer algo que lhe satisfaça, porem não posso ficar alterando radicalmente o desenho varias vezes, por isso a objetividade da solicitação, tipo você vai me falar, quero o tal elemento mais para baixo, ele deve ser maior que o tal coisa, ou o desenho tal deve estar em posição tal e assim por diante, preciso de “OBJETIVIDADE”.

IMPORTANTE: Modificações somente serão permitidas no máximo 48h após o desenho ter sido entregue, ajustes e modificações fora desse prazo serão considerados como um novo projeto.

Se é isso o que procura e concorda com as regras, me passa o que você deseja e vamos dar inicio ao projeto.

Obs. Temos diversas formas de pagamento, dividimos em até 12x no cartão, geramos boleto bancário e dispomos de transferência bancaria de seu próprio banco, porem esse tipo de pagamento somente é feito por transação eletrônica em nossa loja virtual, caso opte por essa modalidade contate-nos para que possamos passar o link para que você escolha a forma de pagamento.

Restando qualquer duvida não hesite em nos contatar.

Sem mais, obrigado pelo interesse de adquirir minha arte.

Dói fazer tatuagem?

Espontaneamente, eu diria que não, mas a percepção da dor é algo de muito pessoal. O mesmo desenho tatuado no mesmo lugar pode, em duas pessoas diferentes, das sensações diferentes, que vão da dor ao prazer.

Em linhas gerais, eu diria que a tatuagem, no momento da sua execução, é algo que incomoda, que dá uma sensação de ardência mais ou menos intensa, que é amplamente suportável e que dá uma enorme satisfação quando se vê a obra completada.

E especialmente em mostrá-la! Geralmente, me perguntam também quais são as partes do corpo onde dói mais fazer tatuagem: bom, em linhas gerais, podemos dizer que as áreas mais sensíveis são o esterno, o tórax, o pescoço, mas em 25 anos de experiência, aprendi que este também é um aspecto muito subjetivo. Portanto, não tenham medo da dor, porque mesmo fazendo parte (em menor ou maior proporção, isto depende de cada um de nós) da tatuagem, qualquer um de nós pode suportá-la, e depois de algum tempo esquecemos da dor, e ficamos com a nossa tatuagem.

Porque muitas pessoas voltam sempre para fazer a sua segunda, terceira e diversas outras tatuagens, se dói tanto porque voltam? Ninguém gosta de sentir dor, nem muito menos pagar para isso, temos que levar em consideração que as pessoas tem diferentes sensibilidade a dor, isso vai de região a região, de pessoa para pessoa, quem se julga sensível a dor não terá essa sensibilidade no corpo e com certeza tem certas regiões que são inócuas.

Já vi as mais variadas tolerância e sensibilidade quando se trata de dor, e posso afirmar com veemência que isso não pode ser avaliado sem que comece o processo de tatuar. Existe outros locais que possuem uma fama de serem insuportáveis que na realidade, e isso vai de cada indivíduo, dou como exemplo a região do pé, enquanto alguns se queixam, outro começam a tatuar e dize: “È essa a dor?”, e tiram de letra, por isso a dor é algo que se diferencia de pessoa para pessoa, sem falar, e não entrarei em detalhes mas o controle que algumas pessoas conseguem inconscientemente ter sobre a dor é impressionante, conseguem se controlar e concentrar no trabalho de tal maneira que chegam a entrar em um estado de transe, eu apoio e incentivo esse estado, desde palavras a sons que coloco quando o cliente esta se tatuando, até mesmo a oferta de um gole de chá ajuda muitas vezes a descontração do cliente, pausas e conversas que costumo ter com o cliente ajudam imensamente no relaxamento, fator esse de grande importância, relaxar, essa é apalavra chave para aumentar a tolerância ao desconforto que a aplicação de uma tatuagem pode trazer.

E se eu me arrepender?

Os arrependidos, buscam motivos para explicar o porque se arrependeu, e quase  sempre arrumam a desculpa que foi por motivo profissional, quem acredita nisso esta enganado, em estudos feito comprova-se que a maioria retira simplesmente porque se cansou ou descurtiu da tatuagem, por isso deve ser tomado todo cuidado antes de fazer uma tatuagem, o local deve condizer com a profissão ou pretensão de uma futura carreira.

Assim a escolha deve ser estratégica, o local certo e a tattoo certa, o que diferencia o bom tatuador de um “Tatuador Profissional” é esse respaldo pré tattoo, uma orientação adequada quanto ao local e outras divergências que determinada escolha possam vir repercutir futuramente de uma forma negativa na vida daquele cliente, o desenho deve ter significado, ou no mínimo alguma ligação para poder representar algo na vida da pessoa, (criei inclusive tópicos  sobre significados para poder orientar melhor na escolha) motivos escolhidos aleatórios passam a ser um ornamento a mais no corpo do tatuado, já algo escolhido com critério, torna-se parte da vida, tipo uma identidade da pessoa,  onde ela sempre ostentara orgulho, será lembrado por outros com admiração, ao contrario da tatuagem por embalo, que torna-se uma peso a ser carregado pelo resto da vida e levada para todos os lugares por onde for, isso sim causa o arrependimento e frustração.

Felizmente hoje, para essas pessoas arrependidas, temos métodos rápidos e eficientes de reverter esse constrangimento com  método a laser se obtém ótimos resultados, diferente dos métodos usados a tempos atrás, onde a agressão a epiderme era tamanha que deixava cicatrizes horríveis, exemplo a  raspagem.
O laser elimina os pigmentos a luz incide  no pigmento que absorve essa luz e explode dentro da pele em partículas menores em altíssima temperatura, que chega a 1000 graus Celsius.
Esse método é funcional e em sua maioria, tem resultados muito além do esperado pelo cliente que optou pela remoção, e tem melhores resultados em tatuagens escuras. A média de aplicações em cima de uma tatuagem media 10 cm, é de 6 a 7 vezes, com intervalos de mais ou menos 1 mês, podendo ser feito com ou sem anestesia local, para quem tem medo de sentir dor.
Esse método não deixa cicatriz, e cada sessão custa em torno de R$ 300,00 temos contatos com profissionais do ramo que faz a retirada e clareamento de tatuagens, caso tenham interesse contate para maiores informações

É possível pegar infecções ou doenças com a tatuagem?

Esta é uma pergunta muito importante. Os meios de comunicação repetem sempre que fazer uma tatuagem ou um piercing é perigoso, e é fácil cair na psicose! O que ninguém diz é que se o estúdio que você contatar for sério e competente, os riscos são inexistentes. Agulhas e materiais descartáveis, autoclave para a esterilização,  e um amplo uso de líquidos desinfetantes e esterilizantes e um profissional formado em biossegurança para poder administrar todos esses itens importantes. Somos nós que vivemos no nosso estúdio e portanto somos nós os primeiros a prestar atenção às normas higiênicas.

E agora é você que entra em cena. A cura da tatuagem e do piercing é muito importante e é fundamental seguir as instruções que lhe serão dadas. Utilize poucos remédios mas de primeira qualidade; toque a tatuagem ou o piercing exclusivamente com as mãos limpas, ao menos nos primeiros dias; siga um estilo de vida sadio e regular.

 Se seguir estas simples regras, não terá algum problema!

Este assunto me deixa com uma raiva incrível, há anos leio e ouço reportagens que apontam o dedo contra esta arte, como se nós tatuadores fôssemos “açougueiros irresponsáveis”, eu acredito que haja “tatuadores” (mas acredite, tenho muita dificuldade em defini-los assim!!!) e esteticistas que usam a máquina de fazer tatuagem mesmo não tendo as capacidades e os conhecimentos artísticos e higiênico-sanitários desmoralizam nossa profissão e levam a vergonha a publico nos distorcendo nossa profissão ao olhos da sociedade, contra estes “charlatões” sempre combati em primeira pessoa e não darei trégua um só minuto, mas acho que muitas vezes as autoridades e as administrações públicas (com o apoio dos meios de comunicação) apontem o dedo contra nós tatuadores para desviar a atenção dos verdadeiros problemas da ma administração do poder de vigilância e fiscalização. Milhares de pessoas viveram na própria pele (!!!) o pesadelo de erros e descuidos que fizeram com que entrassem são (ou quase) num hospital e saíssem gravemente adoecidos, o número de mortes por episódios de erros médicos em toda parte.

O que devo tatuar?

São muitas as pessoas que chegam no meu estúdio e começam e dizem: “Eu gostaria de fazer uma tatuagem mas não sei que desenho fazer”.

Sempre procuramos dar sugestões, porem não cabe a nós escolher um desenho que o cliente terá que levar consigo por toda a vida, podemos aconselhar, dissuadir se o desenho escolhido nos parecer pouco apropriado ou estimular o cliente a escolher algo que seja mais adequado, mas a escolha do que tatuar não é tarefa nossa. O que fazer então? O meu conselho é o de informar-se o máximo possível: Internet, livros e revistas de tatuagens oferecem uma vasta gama de possibilidades para conhecer as vastas variedades de estilos, o critério para a escolha de uma tatuagem.
Desaconselho sempre quem pede para tatuar o nome companheiro/a, não por cinismo, mas porque a tatuagem estará sempre ali para lembrar algo, e às vezes, há lembranças que não desejaríamos que retornassem à mente.
Enfim, deve-se sempre considerar que uma tatuagem, além de ser uma obra de arte, é um cartão de visitas, faz parte do seu look, só que não pode ser modificado a gosto! Portanto, preste atenção também em onde quer fazer a tatuagem: quanto mais for em vista, mais você e o resto do mundo a verão.
O conteúdo do box vai aqui, clique no botão editar para alterar este texto.

Qual a forma de pagamento ?

Nós aceitamos cartão de crédito e/ou débito, Master e Visa, e também Bitcoin, para tatuagem acima de R$ 400,00 dividimos em 2x s/juros, mas também possuímos parcelamentos em até 12x c/juros baixos.

Obs: Não aceitamos cheques.

Quanto custa fazer uma tatuagem?

O valor mínimo de uma tatuagem esta em R$ 150,00 e o valor da hora de tatuagem esta em R$ 350,00, valendo-se de que em uma hora pode ser feito um trabalho não muito detalhado de até 10cm, e pacotes de 2 (duas) horas são fechados em R$ 650,00 esse pacote é conhecido como seção.

Eu já precisei me mudar de uma cidade (Jaguariúna) no interior de São Paulo pois a concorrência era muito desleal ,e pelo fato de certas pessoas (clientes) não enxergarem o diferencial de um e outro, meu negocio quase ruiu, você já deve ter ouvido aquela frase “O barato sai caro”, meus concorrentes direto tinham preço muito menor que o meu, em contra partida qualidade inferior também em termos de material, habilidade e biossegurança, essa questão é a mais importante, “BIOSSEGURANÇA”, uma loja de tatuagem profissional possui equipamentos e uma rotina de assepsia com custos elevados para poder manter um padrão de segurança, dessa maneira os valores pode as vezes parecer elevados quando comparado com outros locais que não possuem os mesmos requisitos, ou o mínimo necessário para estarem praticando a arte da tatuagem. Um tatuador esta mexendo com a saúde de seus clientes, a contaminação é algo que pode ocorrer com facilidade se não atendido a um padrão, se você estiver dentro de um ambiente contaminado, ou um local que não tem as devidas regras de biossegurança você tem grandes chances de sair daquele local com alguma sequela, isso não acontece só dentro de um Studio de tatuagem, esse risco existe dentro de um consultório medico ou até mesmo na sua manicure.

Por isso garantimos sua segurança, somos certificados em Biossegurança, por uma medica patologista e temos certificação registrada deste feito. Mesmo que você não venha a ser nosso cliente, atento aos detalhes acima esclarecidos e os tenha em mente na hora que optar por escolher um determinado tatuador para fazer sua tatuagem, nada é mais importante que sua integridade física, não haverá dinheiro que pague pela sua saúde.

Deixo abaixo um texto que encontrei na NET que achei interessante e esclarecedor, vejam:

Não é sábio pagar muito. Mas é pior pagar muito pouco.

“Quando você paga muito pouco. Você algumas vezes perde tudo. Porque o que você comprou, foi incapaz de satisfazê-lo. A lei de equilíbrio de mercado, Não permite que se pague muito pouco e se consiga muito. Se você negocia com quem oferece o menor preço, é sensato adicionar algo no custo pelo risco que você corre. Ao adicionar seu risco, você terá um valor suficiente para pagar algo melhor. Sempre há alguém que faz algo um pouco pior e cobra menos. As pessoas que procuram tão somente preço, são suas vítimas!”

Quero que me envie um desenho para eu ver como fica antes.

Não enviamos desenhos por e-mail, por esse motivo colocamos mais de 20.000 em nosso site, se por acaso nada lhe agradou podemos em base de suas ideias colocar no papel e tornar realidade, porem isso é feito somente em nossa loja, por e-mail não adianta nem solicitar que não enviaremos de forma alguma.

Quero somente uma sugestão.

Partindo da premissa que o tatuador que você escolher para lhe tatuar é um profissional gabaritado, nossa opinião em nada vai ser útil, pois ele vá na hora da execução da tatuagem ter ideias que com certeza vai lhe agradar, e seria anti ético vc chegar com uma sugestão nossa e dizer: “Quero que você faça um desenho assim, assim, assado pois o cara la da Good Luck disse que ficava bom”, olha você broxa o cara na hora e ele não terá estimulo algum em produzir um obra de arte em você pode acreditar. Assim sendo palpites e sugestão são dados somente aqui na loja pessoalmente para clientes que vão se tatuar em nossa loja.

Sou de menor, posso fazer uma tatuagem?

Não não pode menor fazer tatuagem ou piercing, isso foi determinado por lei, veja abaixo o porque menor não pode fazer tatuagem.

Estabelece proibição quanto à aplicação de tatuagens e adornos, na forma que especifica

(Projeto de Lei n. 44, de 1997, do Deputado Campos Machado – PTB)

            O Presidente da Assembleia Legislativa.

            Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo, nos termos do artigo 28, § 4º, da Constituição do Estado, a seguinte Lei:

            Art. 1º Os estabelecimentos comerciais, profissionais liberais, ou qualquer pessoa que aplique tatuagens permanentes em outrem, ou a colocação de adornos, tais como brincos, argolas, alfinetes, que perfurem a pele ou ombro do corpo humano, ainda que a título não oneroso, ficam proibidos de realizarem tal procedimento em menores de idade, assim considerados nos termos da legislação em vigor.

            Parágrafo único. Excetua-se do disposto neste artigo a colocação de brincos nos lóbulos das orelhas.

            Art. 2º Caberá à Secretaria da Saúde a fiscalização e o estabelecimento dos meios necessários para a aplicação da presente Lei.

            Art. 3º O não-cumprimento da exigência desta Lei implicará no fechamento definitivo do estabelecimento, quando for o caso, e na responsabilidade dos agentes quanto à infringência dos artigos 5º, 17 e 18 da Lei Federal n. 8.069/90, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

            Art. 4º O Poder Executivo regulamentará esta Lei no prazo de 90 (noventa) dias da data de sua publicação.

            Art. 5º As despesas resultantes desta Lei correrão à conta de dotações próprias do orçamento-programa do Estado, suplementadas se necessário.

            Art. 6º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Tatuagem deforma se eu crescer?

Sim e não, tatuagens pequenas muito detalhadas tendem a tomar formas diferentes quando criamos massa muscular, digo massa muscular para valer, tipo aquelas pessoas que passam de franzinos para saradões, pois com o ganho normal de massa que vem junto com determinada faixa de idade em nada interferem.

Por isso menores de 18 anos devem ter muita atenção pois estruturalmente não estão definidos e essa distorção é mais acentuada em pessoas que se tatuam antes dos 18 anos,  quando ganham a definição do corpo, seja com gordura, elasticidade natural da idade ou massa muscular muitas vezes fica perceptível essa distorção.

Mulheres devem evitar a região do ventre, a elasticidade que se cria nesse local, principalmente depois do parto também é acentuada.

Um local que é muito pouco provável que sofra com todos os aspectos mutantes que coloquei acima é a região das costas e da cintura para baixo essa região principalmente a região das coxas e batata da perna, com o passar dos anos talvez seja a região que menos sofra com as mudanças de anatomia e da flacidez da própria idade.

Obs: Estamos falando em períodos de 10 a 50 anos isso não costuma ocorrer em trabalhos com menos tempo, salve como expliquei em pessoas morfologicamente não definidas (menores de 18 anos).

Tatuagem vicia?

Eu acho que sim, além do corpo liberar endorfinas para ajudá-lo a lidar com o desconforto muitas vezes o retorno é feito na busca desse sentimento, que é uma experiência única em sua vida, o mestre mundial da tatuagem já descrevia assim.
“Para alguns, ter sido tatuado é uma espécime de cura. Adquirir uma tatuagem que possa ser considerada uma obra de arte ou uma tatuagem de grande proporção leva anos de sofrimento, e isso vai ser seu amadurecimento como ser humano, você estará aprendendo experimentar e superar dor. É como se cada perfurar da agulha, você ficasse mais forte e mais completo. “

De outro lado devemos levar em consideração do fato de quem possui uma tatuagem passa a ser mais notado e muitas vezes esse sentimento faz com que a pessoa busque mais e mais ser notada, esta ai uma outra explicação.Algumas pessoas se tornam sexy ao se tatuarem e buscam na tatuagem apelo erótico conseguindo com êxito esse feito, tornarem-se sexy, esta ai mais um fato que ocorre com frequência.

Conheço pessoas que chegaram com tendência a cowboy e voltaram posteriormente como Rocker, pois encontrou seu klan os semelhantes s atraem e a tatuagem facilita muito essa aproximação, desta maneira uma vez que a pessoa conseguiu através da tatuagem encontrar-se “ NO SEU UNIVERSO” passa a buscar na tatuagem a satisfação de viver com intensidade sua descoberta, expressar e considerar-se a si mesmo como um eu, ou seja, como o mesmo ser pensante, em diferentes tempos e lugares. Será que eu forcei? Em fim são essas as significativas quando me perguntam se tatuagem vicia.

Tatuar Durante a Gravidez Pode?

Não. É perigoso tatuar na gravidez (qualquer local do corpo) e dificilmente um tatuador sério irá te tatuar. Além dos perigos que todos correm ao fazer uma tatuagem dependendo a procedência do estúdio que escolhem – como o uso e descarte errado de agulhas, uma questão de higiene que pode acarretar em doenças como AIDS e Hepatite B e C, a mãe ainda pode ter problemas com a cicatrização e queloide. Vale lembrar que o corpo da mulher muda completamente durante a gestação e pode ser que ele não responda da mesma forma como costuma a uma tatuagem. Mas, vamos combinar, dá pra esperar por 9 meses para garantir a sua segurança e do seu bebê, né? Melhor prevenir do que remediar.

A danificação da tatuagem causada pela gravidez
Quem quer tatuar a região das costelas e a barriga sempre fica em dúvida com o que vai acontecer quando engravidar, como a pele estica bastante durante a gestação é normal que a tatuagem estique junto e seja danificada. A pergunta que fica é: Minha tatuagem vai voltar ao normal depois da gestação?
Odiamos ser portadores da notícia triste mas a probabilidade maior é de que sua tatuagem fique danificada permanentemente. Existem algumas exceções, mas é um risco, que dependerá da elasticidade da sua pele.
Segundo, o Dr Humberto Tindó*, na gestação há um estiramento da pele o que pode causar modificações na tatuagem pela mobilização dos pigmentos dos quais ela é feita na epiderme (já falamos aqui como é feita a tatuagem), quanto mais a pele esticar maior o risco do desenho não voltar ao que era originalmente – e se for feita uma cesariana com o corte sob a tatuagem o cuidado tem que ser redobrado pois o risco da sutura transformar a tatuagem num quebra-cabeças montado de forma errada é enorme.O médico ainda alerta que não adianta passar mais cremes e óleos sobre a pele, o cuidado de uma grávida com tatuagem sobre a barriga e costela é a mesma de qualquer grávida.

Portanto, se você pensa em ficar grávida aconselhamos deixar as tatuagens na barriga e nas costelas (se você pretende fechar ou fazer na altura do abdômen) para depois da gravidez.

Vi alguns relatos também sobre tatuadoras grávidas, algumas disseram continuar trabalhando sem problemas e outras já disseram que preferem não tatuar ninguém quando estão grávidas pelo fato do contato com o sangue de outras pessoas. Mas, isso é bem pessoal do método que cada uma usa.