Algumas de nossas tatuagens são feitas sobre a solicitação do cliente que quer colocar passagens de sua vida na Tatuagem, assim como os povos da Polinésia faziam.

Fui contatado por um cliente que me solicitou um projeto especifico e nele fez um breve resumo do que gostaria de representar nesta sua nova Tatuagem.

Seguindo a solicitação criei este projeto com base no meu conhecimento dentro da cultura Polinésia e o mesmo segue abaixo assim como o texto do e-mail recebido.


E-mail do cliente: 
1) Perda do pai – Faz 5 anos que perdi meu pai, fato que me marcou muito por vários aspectos. Apesar dele ter falecido há 5 anos, ele teve um AVC quando eu estava prestes a completar 18 anos que o deixou com sequelas e tirou sua independência. Sou filho unico e por isso tive que ser um suporte para minha mãe de forma prematura.
2) Mãe – Apesar de ajuda-la, apos o AVC de meu pai minha mãe levou praticamente sozinha a família nas costas. Quero algo nessa tatuagem que mostre a admiração e gratidão que tenho por ela, que é minha unica família próxima atualmente.
3) Amigos – Por ser filho único, sempre tive uma relação acima do normal com meus amigos. Tenho um grupo de 10 amigos desde a época do colégio que considero como irmãos, por isso quero algum elemento que destaque o significado de amizade.
4) Novos Caminhos – Texto Vetado

Significados:
1- Enatas: Tenho um grupo de 10 amigos desde a época do colégio que considero como irmãos, por isso quero algum elemento que destaque o significado de amizade. Assim foi colocado 10 Enatas que significam a expansão do símbolo (humano) representa a eterna lealdade, a harmonia, a família, as crianças, a vontade de sacrificar suas próprias necessidades em favor dos outros, o compromisso, a ternura, o lar.
2-  Matahoata  este símbolo protege você e sua família contra problemas e passibilidades. E se algo acontecer ele de qualquer maneira irá ajudá-lo a mudar tudo de forma negativa para algo positivo.
3- Tartaruga – Aqui ela entra na representatividade da Mãe: A tartaruga simboliza solidariedade, paciência, coragem, sabedoria e fertilidade. Além disso, representa a honra da família e da imagem do universo.
4- Ipu – O Pai: este símbolo representa a passagem de um mundo para outro. A perda do Pai e a proteção que ele exerce sobre a Família por isso colocado no casco da Tartaruga.
5- Kena – Novos caminhos: Esse símbolo representam uma pessoa generosa e nobre e significam proteção, flexibilidade, orientação, uma abordagem positiva da vida em relação ao amor e ao romance.
6- Hiku-Atu – Estes elementos simbolizam uma conexão construída, por exemplo, “ser unido” na família, entre amigos ou em uma sociedade maior. Os símbolos são destinados a proteger as conexões construídas.
7- Mata – Olhos que estão sempre a vigiar colocado de ambos os lados para que esteja sempre alerta contra os perigos cotidianos.
8- Olhos Maori – Eram tatuados pontos pretos para desviar a atenção do inimigo nas batalhas.