Este projeto foi criado para que represente um amuleto de “Boa Sorte” contra o inimigo oculto, muitas vezes o inimigo é a pessoa que esta entre nós e acreditamos ser nosso amigo pode ser um parente que nos inveja ou alguém que quer tomar o que é nosso, dinheiro, prestigio, posição social, profissional ou meramente nos prejudicar por ser uma alma mundana.

1 – Este é a imagem de um humanoide de ponta cabeça, veja acima dele temos a figura numero dois é um humanoide em posição de triunfo, quando um humanoide é colocado de ponta cabeça é para representar um inimigo ou oponente derrotado, aqui neste centro onde o enredo desse projeto começa a se materializar. O Inimigo derrotado, vencido e aniquilado.

2 – Este é o Humanoide em posição de Triunfo veja a sua postura com os braços levantados essa é a postura de um vencedor de um guerreiro. Ele esta novamente representado na descrição nº9.

3 – Esses traços em paralelos representam vento o vento dentro da cultura Maori serviam para mostrar que as dificuldades eram superadas vindas de qualquer local, o ventos eram tatuados em forma de traços que se encontravam mostrando que essas dificuldades vinham de todas as forma e sentidos e por eles eram superados. Acredita-se que essa relação era devido a diversos furacões que esses povos sofreram ao longo se sua vida, era um símbolo de superação. Aqui a superação é contra o inimigo oculto.

4 – Pontas de Lança é o mais singular de todos os significados atribuídos ao Guerreiro, demonstra a força do guerreiro, a força que foi determinante para vencer em cima dos que torciam contra ou que queriam de alguma forma tomar o que era seu.

5 – Esses elementos são as ondas, ondas aqui retratada como mudanças que ocorreram após ter se livrados do inimigo, as mudanças positivas, são para lembrar esse mar de bonança.

6 – Um dos elementos centrais, e mais belo também, essa mascara representa a proteção, proteção essa para que não tenhamos novas surpresas, ela esta em uma posição estratégica nesse projeto para parte de cima como se estivesse dando proteção a todo o conteúdo dos desígnios, também fiz questão de coloca-la em um ar de deboche meio que sorrindo da situação, algo como um recado, “Você é pequeno para mim”, sem soberba mas com convicção que nada ira me afligir.

7 – Esse elemento é o Casco de tartaruga, O casco de tartaruga era utilizado como escudo para proteger para repelir ao ataque.

8 – As Moreias, elas simbolizam maus espíritos, as adversidades e a luta do bem contra o mau, pertencem a mitologia Maori, tem relação na guerra travada entre um Deus e seus filhos na luta pela tomada do poder, algo que vemos constantemente entre famílias do mesmo “Klan”. Esses elementos (Moreias) dão todo o sentido ao tema e representa de forma bem objetiva a Traição.

9 – Este é o Humanoide em posição de Triunfo veja a sua postura com os braços levantados essa é a postura de um vencedor de um guerreiro. Ele esta novamente representado na figura numero dois inabalável, desprendido sem remorsos sem constrangimento triunfante por ter sempre ter feito a coisa certa, (SEM PESO NA CONSCIÊNCIA).

10 – Olho Maori, esse ponto preto era comumente usado por guerreiro em suas batalhas, eles acreditavam que essas pintas pretas tiravam a atenção do inimigo, oponente, aqui retratada para que nosso inimigo, oponente amigo fura olho seja distraído hipnotizado em quanto descobrimos quem realmente ele é!