Como cuido de minha tatuagem?

A primeira semana é a mais importante na faze de cicatrização, ela vai definir o sucesso ou fracasso da tatuagem, depois da boa qualidade dos matérias e a pericia do tatuador os cuidados empregados é fator mais atenuante no resultado definitivo da tattoo, por isso siga a risca os cuidados a serem tomados levando em consideração inclusive que existe locais que tem cuidados específicos por isso informações que não seja a do tatuador que executou o serviço devem ser descartadas, pois podem ter um resultado reverso, ou seja danificar para sempre sua tatuagem.

Um detalhe importante é o cuidado que se deve ter nas primeiras vezes que se for tomar sol depois de que a tatuagem for feita essa atenção deve ser redobrada, o uso de protetor solar com fator elevado é imprescindível para que a tatuagem não perca a cor, sol em demasia leva a um desbotamento da tatuagem. 

Os cuidados a seguir são direcionados aos clientes da "Good Luck Tattoo" e não refletem os cuidados que devem ser seguido de maneira generalizada, apesar de ser um método muito eficaz, cada profissional tem uma maneira de lidar com esses fatores  "Cicatrização e Manutenção", no caso o meu é esse!

  1. Após 2 horas retirar a bandagem e lavar bem com sabão neutro água fria no maximo morna e nunca quente, retirar todos os coágulos que se formarem sobre a tatuagem, secar com papel toalha suavemente e passar uma camada de pomada indicada pelo tatuador.
  2. Evitar nos próximos 3 dias contatos com água de qualquer espécime clorada salgada ou natural.
  3. Após o 3º dia lavar rapidamente 2 vezes ao dia sempre com água fria ou morna pra tirar o excesso de oleosidade e tecido morto que será deixado.
  4. Passar 4 vezes ao dia uma camada mais fina possível do creme cicatrizante indicado, estas aplicações de 4 vezes ao dia devem ser cometidas até o final da cicatrização ou seja, quando não houver mais nenhuma casquinha, esse período pode variar de 15 a 30 dias.
  5. Não coçar, não deixar exposta a água clorada, salgada, ou sauna por um período mínimo de 15 dias.
  6. Após a cicatrização completa, sempre que for tomar sol passar protetor solar FATOR 50 ou maior para uma durabilidade prolongada isso ajuda muito na perpetuação das cores.
  7. Lembre-se o maior inimigo da sua tatuagem é o sol e o ressecamento que em excesso fará com que a tatuagem se desbote gradativamente por isso proteja sua tatuagem permanentemente quando exposta ao sol e a hidrate com cremes hidratantes sempre que possível.

Hoje existe produtos específicos criados propriamente para a cicatrização e manutenção da tatuagem cremes cicatrizantes e hidratantes, que fazem com que a tatuagem tenha uma vida muito superior em qualidade brilho do que antigamente, quando olhamos alguém com uma tatuagem vistosa que parece um adesivo, nos perguntamos, porque minha tattoo não ficou assim, lembre-se que os cuidados adequados na faze de cicatrização assim como os cuidados pós cicatrização tem vital influencia no resultado a curto, médio e longo prazo sem um cuidado adequado sua tattoo vai apagando e se transformando muitas vezes em um borrão, é a mesma coisa de que a pintura do carro, quando você não utiliza produtos específicos ele perde o brilho mesmo que novinho e tem a aparência de um carro velho quando o carro do visinho que é muito mais velho em fabricação parece mais novo pode-se tomar esse comparativo. Mude a maneira como você lida com sua tatuagem estima-se que 97% dos tatuado nada fazem para a manutenção da tatuagem que possuem e isso é comprovado faz a diferença.