Este projeto me deu muito prazer em Tatuar tanto pela história quanto pela simpatia desse cliente que me procurou com a seguinte proposta que replico o e-mail abaixo sobre como e o que ele buscava.

A família é muito importante na minha vida, pela criação da minha personalidade, valores de caráter e crenças.

Gostaria de enfatizar neste projeto, minha mãe (mulher forte que me ensinou muito em como se adaptar e ser flexível diante as dificuldades, sempre pensando no melhor para os outros), meu pai (que é exigente, rígido e as vezes difícil de lidar, mas tem um coração enorme dentro do peito) e meu irmão que morreu em 1997. Meu irmão era uma criança especial, tinha várias deficiências, mas me ensinou muito como pessoa e provavelmente tenha influenciado na minha escolha profissional. Existem também duas pessoas que gostaria de homenagear pela amizade de muitos anos, não necessariamente com as iniciais, mas que de alguma forma esta profunda amizade esteja presente neste projeto.
Em segundo, gostaria de enfatizar minhas características, relacionadas a minha personalidade, valores e crenças, e que também me ofereçam (“simbolize”) proteção.

Sou uma pessoa extrovertida, comunicativa, alegre e feliz, valorizo as amizades verdadeiras, sou fiel e dedicado a essas amizades e aos meus conceitos. Sou perfeccionista, exigente comigo mesmo, metódico, batalhador, guerreiro, gosto sempre de achar um porque das coisas (“pensador”), gosto muito de ajudar as pessoas e sou prestativo. Também dizem que eu sou um sonhador e uma pessoa intensa. (Cheguei a estas conclusões pedindo para algumas pessoas próximas escrevesse sobre o que acham de mim.)

Neste projeto gostaria de contar minha história (quem eu sou), mas, ela também tem o sentido de proteção e boas energias. O que me motivou em tatuar neste momento foi o final de uma fase profissional (término da pós-graduação e especialização que é algo que foi difícil e muito importante por melhorar meu atendimento e conhecimento para ajudar cada vez mais e de uma melhor forma o meu paciente), e o inicio de uma nova fase na minha vida, como um todo, aonde procuro novas conquistas, novos objetivos, novas formas de crescimento (profissional e pessoal, pois estão totalmente atreladas).
Meu trabalho é totalmente manual, onde existe um raciocínio muito amplo, único e exclusivo para cada paciente baseado anatomia, fisiologia e biomecânica. Mas por ser um tipo de terapia manual, existe, além do descrito acima, uma troca de energia entre terapeuta-paciente (por isso a procura de proteção).

Este é o método mais objetivo que pude fazer, caso esteja faltando algo, ou caso você tenha alguma sugestão estarei a disposição.

Grato.